Você conhece a Disciplina Positiva?

por: Renata Gama Amaral

Hoje fui em uma reunião de apresentação no Red Balloon, sobre o que meus filhos vão vivenciar durante esse ano de 2019 no inglês.

Desde de que conheci a escola aqui em Rio Preto, estou encantada com tudo que as crianças já aprenderam e com os métodos que eles utilizam para ensinar. Apesar de ter uma carga horária pesada, eles adoram ir ao inglês.

Conversando sobre esse fato com a Fernanda, ela me falou que fizeram cursos e aplicam a disciplina positiva na educação dos alunos.

Você conhece?

Estou encantada com o assunto.

A chave da Disciplina Positiva é a não punição, defende o respeito mútuo. Como você pode ensinar seu filho a não gritar com o amigo, se você grita com ele quando ele faz algo errado?

A autora dos livros aqui indicados, Jane, ensina pais e professores a serem firmes e gentis ao mesmo tempo, de modo que qualquer criança (de bebês a adolescentes rebeldes) possam aprender cooperação e autodisciplina.

Alinhada com as diversas mudanças na forma de educar os filhos ocorridas nas últimas décadas, esta obra foi atualizada e contempla por exemplo o fato de atualmente cada vez mais homens se engajarem em seu papel de pais, além de abordar os perigosos efeitos da superproteção.

Esta nova edição está repleta de métodos eficazes e comprovados para lidar com diversos desafios na educação de filhos, tais como: Promover discussões honestas com o adolescente. Ajudar o filho a lidar com o mundo on-line que até nós pais não estamos preparados.

Autor: Jane Nelsen

Tema: Sentimento

Faixa Etária: Leitura para os pais

Editora: Editora Manole

Idioma: Português

Esperamos que tenha gostado deste post! : )

Esperamos que tenha gostado deste post! : )

Fechar Menu