O Dia em que Minha Vida Mudou por Causa de Um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas

O

        dia que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas ilhas Maldivas da Companhia das Letras, está entre os finalistas do 60º Prêmio Jabuti!
O livro trata de questões de descobertas e angustias da passagem da infância para adolescência. Divertido, sensível e bem humorado, com uma linguagem muito ágil, evoca lembranças, sentimentos e pensamentos onde a vida de Mia ganha uma nova dimensão.
“Parecia um dia comum. Bom, pelo menos um dia comum do sexto ano. Até que, no meio da aula de ciências, Mia recebeu um embrulho inesperado. Um chocolate Pura Magia! Aquele chocolate trazia as melhores lembranças de seu pai, e há anos ela não encontrava mais pra vender. Junto com o chocolate, um bilhete: “Quer sentar do meu lado hoje na perua?”, com a letra do Bereba! E agora? Eles não eram só amigos? Por que tudo estava ficando estranho de repente? O pessoal tinha começado a passar o dia inteiro no celular e a chamar o recreio de intervalo, os adultos só queriam ter conversas sérias, não dava mais para comprar roupa na seção infantil… Como sobreviver a tudo isso e ainda decidir como responder o bilhete?”

Não deixe de ler esse livro para saber o final da história e depois nos conte se você gostou.

  • Autora: Keka Reis
  • Ilustrações: Vin Vogel
  • Temas: questões de descobertas e angustias da passagem da infância para adolescência
  • Faixa etária: 10 a 13 anos
Fechar Menu