Conhecendo um pouco mais sobre a ciência do universo com Stephen Hawkin

Aos vinte e dois anos, Stephen Hawking (8 de janeiro de 1942 – 14 de março de 2018) foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica – uma doença motora rara – e poucos anos de vida.

Mesmo depois disso ele viveu por mais de meio século. Apesar das crescentes limitações corporais infligidas pela doença incurável, ele sobreviveu com uma mente ilimitada que impactou o curso da física moderna talvez mais profundamente do que qualquer cientista desde Albert Einstein.

Sua teoria é conhecida como radiação Hawking – revolucionou nossa compreensão dos objetos mais poderosos do que conhecemos sobre o universo. Sua busca de uma “teoria de tudo” atiçou a comunidade científica e foi tema do seu livro histórico de 1988 – “A Breve História do Tempo” que despertou as gerações de leitores leigos para o esplendor da física.

Quando perguntado como ele projetaria o universo se ele pudesse projetá-lo da maneira que quisesse, Hawking, conhecido por seu humor seco, responde:

“É como o argumento antrópico: se eu tivesse projetado de forma diferente, não teria me produzido. Então, essa é uma questão sem sentido. Estou preparado para me contentar com o universo que temos e tentar descobrir como ele é.”

Para ilustrar mais sobre a vida de Hawking, recomendamos o livro/filme: “A teoria de tudo” e seu adorável livro para crianças e adolescentes sobre a viagem no tempo, co-escrito com sua própria filha: “George e a caça ao Tesouro Cósmico” – Esta aventura não é só uma história em busca de um tesouro cósmico, mas também uma forma divertida de conhecer a ciência do Universo. Stephen Hawking se uniu a sua filha Lucy, para tornar a ciência atraente e empolgante para jovens e adultos.

“George e a caça ao tesouro cósmico” é a continuação do Best-seller “George e o segredo do Universo”.

Saraiva

George e a Caça ao Tesouro Cósmico

Utilize o Cupom LIVRO10 (até 31/03/2018)

Deixe um comentário