Feliz Páscoa!

Nós da Saber em Movimento desejamos a todos os nossos clientes e amigos uma Feliz Páscoa!

Selecionamos alguns livros que falam sobre o coelho da páscoa, para trazer a vocês opções de leitura com as crianças e proporcionar um momento de troca e convívio familiar!

Tem opção em português, em inglês, livro físico ou digital. Abaixo você encontra a resenha de cada um. Veja o que mais combina com a sua família e aproveite!

“O Coelhinho que não era de Páscoa” escrito por Ruth Rocha

Conta a história do Vivinho, um coelho normal, que tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de páscoa, só pode ser! Mas Vivinho quer outra profissão. Será que os pais vão aceitar sua decisão? 

As histórias da Série Vou te contar! foram escritas pela Ruth Rocha durante os anos de 1969 a 1981 em várias revistas para crianças que ela dirigiu, publicações que faziam um grande sucesso entre os pequenos. São histórias que mostram situações e personagens que valorizam a independência de pensamento e a ousadia: um coelhinho que não queria ser coelho de Páscoa e escolhe outra profissão, um menino fazendeiro que se torna amigo de um menino escravo, um macaco e um porco que são companheiros de aventuras e saem pelo mundo ajudando as pessoas… e muitas outras coisas mirabolantes, que a gente lê, relê e sempre dão muito que pensar!

“The Easter Bunny Invasion!  escrito por Clifford James Hayes (English Edition).

Por muitos e muitos anos, Mildred, o coelhinho da Páscoa, entregou deliciosos ovos de Páscoa para todas as crianças do mundo. Mas “Foxy”, a raposa mais espertinha de toda a Foxtown, queria pôr as patas na maravilhosa fábrica voadora de ovos do coelhinho Mildred e transformar a Páscoa num desastre!

Mildred vai procurar ajuda do Papai Noel e muitos outros que o irão ajudá-la a salvar a Páscoa da invasão da raposa.

A Invasão do Coelhinho da Páscoa! é uma ótima introdução à mente maluca autor Clifford James Hayes. Se você ainda não é um fã frenético e espantoso de seus livros, logo será!

“Surpresa de Páscoa” escrito por Telma Guimarães Castro Andrade.

Edição reformulada e de acordo com a nova ortografia.

O que você acha de inventar um ovo de Páscoa diferente? Pois foi o que aconteceu com os ovos daquele ano, quando Júnior e seus irmãos foram ajudar a mãe a terminar a produção de ovos na fábrica de chocolate do pai. Entediado por cortar fitas e papéis, Júnior resolve dar uma voltinha pela fábrica e espiar as máquinas. E aproveita para preparar uma grande surpresa para a família no domingo de Páscoa. 
Tema Transversal: – Ética 
Temas para atividades 
: – Religião: a história da ressurreição de Jesus e a Quaresma – um convite à reflexão, à renovação e à fraternidade; – Religião: a celebração da Páscoa, tradição e simbologia; – Ética: a importância da união familiar para a superação das dificuldades.